SOBRE MOVEIS PLANEJADOS

14/05/2013 17:50

 

Moveis planejados ou sob medida?

Moveis planejados ou sob medida?

28/02/11

Quando o móvel é sob medida significa que o profissional irá projetá-lo baseado na medida existente da residência do cliente, partindo do zero. Geralmente isso é feito por marcenarias. Móvel planejado (ou modulado) parte de uma modulação de medidas e são comercializados pelas lojas. A fábrica fornece vários módulos que são encaixados na casa do cliente e devem ser finalizados com uma peça de acabamento.
O móvel feito por módulos não tem a mesma liberdade de criação, de acabamento e aproveitamento total do espaço que se tem em um móvel sob medida.

Móveis sob medida são uma tendência?

Atualmente as casas estão ficando com seus espaços cada vez menores, precisando de um aproveitamento total do espaço. A personalização é sim uma tendência, as pessoas querem peças únicas, feitas exclusivamente para elas.

Quais os principais cuidados na hora de comprar seus móveis?

Considerando que móveis sob medida são pensados individualmente para cada pessoa ou família, tanto no design quanto na fabricação, precisam de um prazo maior para ser produzido. Portanto, não se pode deixar para comprar estes produtos quando se está precisando urgentemente deles. É preciso planejar com antecedência para que se tenha um móvel de qualidade.
Além disso, contratar uma empresa sólida, que forneça garantia, ferragens de qualidade, material diferenciado para cada acabamento e pós-venda faz uma grande diferença para evitar aborrecimentos no futuro.

Fonte: Revista viver